Pendure suas roupas no cabide certo


Os cabides podem ser fabricados em diversos tipos de materiais. Nem sempre conhecemos todos eles e, muito menos, fazemos ideia se os que compramos servem para as nossas roupas. O pior é quando o cabide não é adequado e acaba danificando a roupa, ou quando colocamos determinada peça e ela, em minutos, cai.
Antes de escolher o cabide é também importante avaliar se ele aguentará o peso da roupa e se não a deformará.

Confira abaixo dicas para usar o cabide ideal para a roupa certa:

Cabide de arame
É o tipo mais barato, normalmente usado por lavanderias. Fino e frágil, este cabide é aquele que costuma estragar a roupa e deve ser evitado o máximo!

Cabides de plástico
Não aguentam peças mais pesadas como jeans e casacos, mas acomodam muito bem peças mais leves como camisas de seda e vestidos. Uma grande vantagem desse tipo de cabide é que eles são finos e ocupam menos espaço no armário de roupas.


Cabide de acrílico
Em tamanho médio é o cabide que acomoda melhor as roupas femininas. O contra dele é que escorregadio, suas roupas podem acabar caindo e bagunçando a parte de baixo do guarda-roupa. Mas, para isso não acontecer, você pode colar bolinhas de silicone ou feltro nas extremidades do cabide!

Cabide de madeira
São os mais resistentes, porém um dos mais caros. Mas ainda se tornam uma boa escolha quando as peças são os casacos, já que ele é ideal para as peças mais pesadas.

Cabide com pregador
Difíceis de pendurar em cabides tradicionais, shorts e saias são as peças de roupa mais indicadas para cabides com prendedor. Este cabide é também indicado para roupas com um ombro só e para visualizar melhor calças no guarda-roupa. Mas atenção: a presilha precisa ser de silicone para não marcar a roupa.

Cabide revestido com tecido
Ideais para peças delicadas e que podem desfiar com mais facilidade (crepe, cetim, seda).

Cabides anatômicos
Geralmente são de plástico ou acrílico e são ideais para roupas pesadas como ternos, blazers, casacos e jaquetas (com ombreira). Aguentam devidamente o peso e não deformam as peças. São parecidos com os cabides de madeira.


Mais dicas:
- Organize as roupas separando-as por cores. Assim será mais fácil achar uma peça legal na hora de se vestir.
- O ideal é colocar uma peça por cabide. A única exceção é quando você for pendurar um conjunto de roupas, como um terno com calça e paletó.
- Os ganchos dos cabides devem ser sempre colocados virados para o fundo do guarda-roupa, pois facilita na hora de tirar ou colocar.


Curta o blog no Facebook =)

2 comentários:

Instagram